Skip to main content

9 coisas que as mulheres fortes jamais fazem

O que faz as mulheres serem fortes? Não estamos nos referindo à força física, mas sim de uma pessoa com qualidades que lhe permitem superar as dificuldades sozinha.

As mulheres fortes fizeram sacrifícios, passaram por muitas e lutas e tiveram que tomar decisões difíceis até se tornarem auto-suficientes.

Do time das mulheres fortes podem fazer parte a sua mãe, sua irmã, professora, amiga ou você mesma.

Por isso é que selecionamos aqui algumas das coisas que só as mulheres fortes fazem:

1) Elas não procuram por piedade

As mulheres fortes, se são traídas, enganadas ou machucadas, não ficam com pena de si mesmas. Elas simplesmente tiram seu time de campo e seguem em frente. Mulheres fortes não se abalam com os cães que ladram.

2) Elas não ficam em silêncio quando cometem erros

Mulheres fortes jamais irão culpar os outros pelos erros que cometeram. Elas assumem-nos porque a sua culpa iria iria sobrecarregar os outros. Sempre remando contra a maré contrária, as mulheres fortes serão sempre honestas.

3) Elas não se deixam intimidar

Mulheres fortes jamais irão permitir quem quer que seja de dizer o que elas devem fazer. Elas só fazem o que querem. Elas não vieram ao mundo para seguir as ordens de ninguém, muito menos de homem algum.

4) Elas jamais se conformam com um meio amor

Mulheres fortes batalham pela pessoa que elas querem. Elas não se relacionam com nenhum homem só para não ficarem sozinhas. Essas mulheres são determinadas e não descansam enquanto não encontrarem o verdadeiro amor.

5) Elas não admitem serem desrespeitadas

Elas não precisam que homem nenhum as defenda quando elas são desrespeitadas. Elas encaram de frente qualquer um que tenha sido grosseiro e vai enquadrá-lo, colocando-o no seu lugar. Elas não toleram esse tipo de comportamento.

6) Elas não ficam em silêncio

As mulheres fortes tem opinião formada e embasada, e não tem receio de dizer o que pensam seja a quem for. Elas sabem que sua voz é poderosa e jamais admitirão serem silenciadas por ninguém.

7) Elas não correspondem às expectativas da sociedade

Mulheres fortes não estão nem aí para o que a sociedade exige das mulheres. Elas não precisam casar nem ter filhos para ocupar seu lugar no mundo. Elas conquistam o seu lugar ao sol contra todas as imposições sociais.

8) Elas são assertivas

São mulheres francas, fortes, que sabem muito bem o que querem e fazem o seu discurso chegar firme ao interlocutor. Elas são mulheres de opiniões fortes nos seus relacionamentos e não se intimidam com os homens porque elas sabem se valorizar.

9) Elas se vestem para elas mesmas

Mulheres fortes só vestem as roupas que elas querem, e não o que os homens ou a sociedade impõe. Elas se importam com a boa aparência porque isso as faz se sentirem bem. Elas vestem o que querem para satisfazer sua autoestima e não para serem admiradas nem objetificadas pelos homens.