Skip to main content

7 Coisas que fazem um homem se apaixonar sem querer. A 6ª nunca falha!

Quando a gente está apaixonado, a nossa cabeça e o nosso coração parece que entram em outra dimensão.

Traz tantas mudanças para a vida de uma pessoa, que se apaixonar pode também ser assustador.

Porém, os especialistas conseguiram identificar explicações fisiológicas e neurológicas para alguns dos sintomas daquela que é conhecida como a “doença do amor”.

O nervosismo é tanto que parece que o coração vai sair pela boca. A pessoa começa a suar em cântaros e os batimentos cardíacos aceleram a um ritmo incrível.

O contato visual é a primeira etapa da paixão. É quando a gente olha para a pessa e dentro da gente bate aquele “clique” instintivo.

O cheiro das pessoas é outro grande fator que causa paixões avassaladoras, por causa das feromonas, que andam no ar.

É a nossa parte animal falando mais alto, porque nada explica a paixão a não ser os nossos instintos animais. Claro que com uma pequena dose de cidadania e civilidade.

O cérebro é o principal responsável por tudo o que acontece com nosso corpo quando nos apaixonamos. É o que nos diz a ciência..

O prazo da paixão

O tempo para que uma relação seja reforçada com os compromissos que irão ser assumidos entre os dois é o prazo em que dura a paixão.

A paixão acaba quando o t3são acaba e é preciso encontrar objetivos em comum para seguir adiante.

Os especialistas acreditam que 3 anos é o tempo em que dura a paixão e que, a partir daí, o casal vai ter que começar a fazer contas com a vida.

Foi pensando nisso que trazemos até você algumas 7 regrinhas básicas para alguém que tenha se apaixonado e queira manter acesa a chama do relacionamento.

1 –  É preciso aprender a dividir decisões e responsabilidades

A mulher jamais deve deixar que o homem decida tudo dentro de casa. Para ser aceita e amada, a mulher não deve sacrificar a sua maneira de ser, até porque os homens que realmente valem a pena, que são interessantes e modernos, são justamente aqueles que apreciam uma mulher independente.

2 – É preciso olhar olhos nos olhos 

O contato visual é fundamental para a mulher manter o homem atraído por ela. Na hora da sedução, você tem que olhar olho no olho. Até para saber se o homem realmente vale a pena. Porque, se ele desviar o olhar, é melhor ficar desconfiada.

3 –  É preciso ser simpática e aprender a interagir em grupo 

Quando um dos dois não aceita o amigo dos outros, é meio caminho para a separação. Algumas mulheres tentam afastar os amigos do namorado, com medo de perdê-lo. É pior, pois assim que acabam perdendo mesmo.

4 –  A mulher precisa saber a usar o toque

No flerte, a mulher precisa demonstrar interesse sem parecer que está realmente afim. Sempre é bom deixá-los na dúvida, para que eles fiquem pensando que a conquista foi deles. Uma maneira bastante sutil que a mulher tem de demonstrar interesse por um homem é o toque inteligente. Quando conversar com ele, pode tocar no cotovelo ou no antebraço,pois é uma parte do corpo que não tem conotação s3xual.

5 – Sorria sempre

Não há nada pior que uma pessoa mal humorada do lado da gente. Se não houver descontração e humor entre os casais, a relação não perdura. Os ingleses costumam escolher o cônjuge justamente pelo humor da pessoa, o que é bem típico nos ingleses, que tem um espírito de humor bem particular.

6 – Não se anule

Seja sempre você mesma. Não tente encantar a outra pessoa com habilidades que você não tem nem tente demonstrar ser uma pessoa que você não é. O amor nasce de sentimentos sinceros.

7 –  É preciso saber elogiar

Quando a gente admira muito uma pessoa, é capaz que esse sentimento venha a se transformar em amor. A mulher tem que aprender a gostar do jeito dele, das coisas que ele gosta,mostrar que realmente se interessa pela pessoa. Se ela vale a pena, é claro.