Skip to main content

Esta mulher fez um anúncio procurando marido milionário, veja a resposta que recebeu!

Uma curiosa mensagem de uma mulher procurando um marido milionário está circulando nas redes sociais e aplicativos de trocas de mensagens.

No texto, ela fala sobre uma amiga que casou-se com um homem muito rico, e que ela também tinha várias qualidades que poderiam “atrair” um homem assim.

A mulher, de nome Vivian Morris, aparentemente estava indignada por sua amiga ter uma vida “melhor” que a sua, com mais dinheiro e conforto, como se isto fosse o que realmente importasse para a felicidade de alguém.

Ela teria escrito um anúncio onde também procurava um homem com estas “qualidades”, e publicou em vários sites e fóruns da internet.

Veja abaixo o que ela escreveu e depois a resposta de um homem com muito dinheiro que leu o anúncio.

Na minha aula de ioga, há uma mulher que se casou com um banqueiro e está vivendo em Tribeca.

Afinal, o que ela tem que eu não tenho, pois ela nem é tão bonita como eu. O que tenho que fazer para chegar ao mesmo nível dela?

Vivian Morris

As pessoas leram a mensagem que a jovem tinha postado no fórum mas ninguém soube o que dizer perante tão inusitado pedido de uma jovem aparentemente bela.

Porém, um verdadeiro milionário respondeu à mensagem com uma resposta que colocou a jovem no seu devido lugar:

Com grande interesse li a sua mensagem. Depois de pensar cuidadosamente, tenho aqui uma análise da situação.

Em primeiro lugar, eu ganho mais de meio milhão de dólares por ano, logo, me enquadro nos requisitos que você estipula. Posto isso, eu coloco os fatos da seguinte forma:

Como você está procurando um homem de negócios, eu analisei do ponto de vista de uma pessoa que faz investimentos e esse é simplesmente um péssimo negócio.

Veja por quê:

Falando abertamente, é um negócio o que você está propondo. Você entraria com a beleza e eu, com o dinheiro. Proposta clara, sem mais comentários.

Mas há um problema: com certeza, com o tempo sua beleza irá decaindo até terminar um dia. E muito provavelmente a minha fortuna continuará crescendo. Em termos puramente econômicos, eu sou um ativo que rende dividendos e você é um ativo que sofre desvalorização.

Você não apenas desvaloriza como a sua desvalorização é progressiva. Você é linda hoje, aos 25 anos, e talvez continue assim por mais 5 ou dez anos. Mas a cada ano que passa, você irá perder beleza.

O que isto significa: você está na época ideal para ser vendida e não comprada. Usando a linguagem de Wall Street, você está numa posição de ‘trading position’ (posição para comercializar) e não em ‘buy and hold’ (compre e retenha).

Em termos estritamente comerciais, casar com vocêe não é um bom negócio pois o casamento é um contrato tipo ‘buy and hold’ (compre e retenha) Mas poderemos discutir um provável aluguel da mercadoria.

Nesse tipo de negócio que você está propondo, eu, como qualquer homem de negócios, sugiro fazer uma prova, ou seja, um ‘test drive’ para concretizar a operação, o que é habitual nessas situações.

Resumindo, como comprar-la é um mau negócio, já que o material vai sofrer desgaste, eu proponho um aluguel pelo tempo em que o material esteja em boas condições de utilização.

Esperando sua resposta, me despeço cordialmente

Um milionário que por coisas dessas se tornou milionário!