Skip to main content

Os 10 segredos dos casais felizes. O número #6 faz toda a diferença!

Todos os casais que dão certo sabem que um relacionamento só começa depois que passou a fase da paixão. Qualquer base de uma relação satisfatória e duradoura é construída quando já não se sente aquele frio na barriga inicial. Os casais bem sucedidos encontram a serenidade do amor em bases como o respeito e a cumplicidade.

1. Caminhe de mãos dadas

A simplicidade dos afetos está nas coisas simples da vida. Caminhar de mãos dadas significa que a pessoa aceitou ser a companheira de caminho nessa vida.

2. Diga “Eu te amo” e “Tenha um bom dia”, todos os dias

Essas pequenas atenções são fundamentais para reforçar o laço entre os dois. É muito bom saber que temos alguém que nos ama e que está torcendo para que o nosso dia seja bom, assim como é tranquilizador se lembrar dessas palavras nos momentos difíceis do dia.

3. Vá para cama no mesmo horário

No início do relacionamento, os dois mal esperavam terminar o dia para pular para a cama. Os casais que se dão bem tentam dormir sempre no mesmo horário mesmo que no dia seguinte acordem em horários diferentes. Esse é um ritual importante que fortalece a relação, assim como desejar ‘bom dia’.

4. Não durma sem dar um beijo de boa noite

Mesmo que você não esteja sentindo bem, essa atitude só reforçará a relação, demonstrando que a relação de vocês é mais forte do que qualquer contratempo. Para manter a chama acesa do seu relacionamento, dê sempre um beijo de boa noite.

5. Cultive interesses em comum

É muito importante ter interesses em comum quando a paixão acabar. Casais que querem que a relação continue se esforçam em ter hobbies e atividades em comum, para passarem o tempo juntos e descontraírem. Ao mesmo tempo, é preciso também saber conciliar e respeitar as diferenças, porque haverá momentos em que cada um vai querer estar na sua ‘vibe’.

[adsense]

6. Foque nos acertos do parceiro e nas coisas boas da relação

Uma das coisas que podem destruir um casamento é quando um dos parceiro só enxerga os defeitos do outro e passa a vida reclamando. Quando mais a pessoa tem uma tendência a enxergar o lado negativo do outro, mais coisas que não gosta irá encontrar. Por isso que o importante é olhar para as coisas que estão dando certo na relação, esquecendo as coisas negativas, focando nas positivas.

7. Ligue para dar uma checada durante o dia

Os casais que realmente se importam um com o outro acompanham as atividades diárias. Se a mulher tem uma consulta no médico, o marido liga para perguntar se está tudo bem. Esse tipo de acompanhamento reforça a cumplicidade entre o casal porque demonstra que estão preocupados um com o outro.

8. Confie e perdoe

Todo relacionamento passa por momentos de turbulência e o mais certo é que uma hora você vão acabar brigando. Não fique ruminando mágoas nem ressentimentos.

9. Se abracem na hora que se encontram

Com o passar do tempo, alguns casais não se tocam nem se beijam mais, são capazes de ficarem anos sem qualquer contato físico. Vivem juntos apenas por comodidade. Toque o seu parceiro, o toque é muito importante para você demonstrar seus sentimentos.

10. Tenha orgulho do seu parceiro

Os casais felizes são aqueles que fazem questão de mostrar em público que se amam, caminham de mãos dadas, andam lado a lado. Casais felizes gostam de mostrar que pertencem um ao outro, que estão juntos.